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Aprenda como conseguir leads qualificados aqui!

 

O sucesso de um negócio está diretamente ligado à quantidade de pessoas que demonstram interesse por ele — e, posteriormente, à forma como nossas estratégias são capazes de transformá-las em clientes. Para isso, não há como fugir: o mundo virtual é um ambiente de negócios crescente e que não se pode deixar de investir para gerar leads qualificados, ou potenciais clientes.

Afinal, não adianta simplesmente gerar leads se esses não têm afinidade suficiente com a sua marca ou se nunca tiveram o menor interesse em comprar seus produtos/serviços. Dessa maneira, você só investirá tempo e recursos em algo que não vai gerar nenhum retorno para o negócio. Em outras palavras, há um aumento no custo de aquisição de clientes (CAC).

Entretanto, o objetivo não é que você desista, mas sim, aprenda como gerar leads qualificados para aumentar suas vendas e obter sucesso com o empreendimento. Então, continue a leitura e aprenda como alcançar esse objetivo!

Ofereça informação aos leads

Por um momento, se coloque no lugar do consumidor.

Se você seguir uma marca nas redes sociais, por exemplo, não é muito interessante acompanhá-la se os únicos conteúdos dela forem anunciando seus produtos e serviços, certo?

Afinal, nem sempre o consumidor sabe o que precisa daquilo ou por que precisa.

Se você pretende transformar alguém em cliente, antes de tudo existe o estágio da informação, em que é necessário mostrar seus problemas de consumo e como solucioná-los. Assim, você oferece informações de qualidade para que ele se engaje no seu conteúdo e, com o tempo, enxergue seus materiais como uma opção viável para suas necessidades.

Porém, fique de olho: na fase da informação ainda há uma relação muito embrionária da sua marca com o potencial cliente. Dessa maneira, tenha muito cuidado para não ligar demais as informações oferecidas aos produtos e ofertas. Essa é uma atitude que em vez de atrair pessoas, afasta.

Por isso, produza conteúdos com dicas, conselhos, guias sobre um problema etc. Posteriormente, quando seu consumidor já estiver no processo decisório e considerando a compra, você terá a oportunidade de ressaltar seus produtos e serviços para alcançar a sonhada conversão de um lead em cliente.

Otimize os conteúdos pensando em gerar leads qualificados

O mundo dos negócios é um ambiente extremamente competitivo e, quando se trata da internet, não poderia ser diferente, já que basta procurar algo no Google para aparecerem milhares de sites e opções para ajudar as pessoas. Então, lute com as suas melhores armas para aumentar a relevância nos buscadores e direcionar o tráfego para os seus conteúdos.

Isso quer dizer que é necessário investir em ferramentas de direcionamento de tráfego. Por exemplo, o Search Engine Optimization (SEO) se trata de um conjunto de estratégias que podem otimizar o posicionamento do seu site no Google, consequentemente, há maiores chances de gerar leads qualificados.

Ele consiste em técnicas como uso de palavras-chaves, escalabilidade do conteúdo, título interno, URLS amigáveis etc. Além do mais, certifique-se de utilizar uma linguagem focada nas personas e pesquise em diferentes fontes — como vídeos no Youtube, fóruns online etc. — termos pelos quais seu público-alvo mais se interessa para segmentar o conteúdo.

E ainda, saiba que os conteúdos visuais são cada vez mais uma tendência no meio digital. Assim, certifique-se de conseguir promover isso com a máxima qualidade possível. Lembre-se que um conteúdo rico e relevante para uma persona é mais importante do que garantir o bom posicionamento dele nos buscadores da internet.

Tenha um blog: um gerador de leads qualificados.

As redes sociais são espaços virtuais que reúnem todos os dias bilhões de usuários. Só o Facebook consegue mais de 2 bilhões de acessos diariamente, segundo dados divulgados pela própria rede. Por isso, você deve imaginar que elas consistem no ambiente mais adequado para divulgar seu conteúdo e mostrar a voz da sua marca, certo?

No entanto, não se engane! Por mais que elas sejam essenciais para divulgação de conteúdo, normalmente os usuários querem informações mais sucintas nesses espaços, o que não ajuda na preparação de conteúdos completos e de qualidade sobre os problemas dos consumidores.

Desse modo, os blogs se apresentam como a forma mais efetiva para esse tipo de processo e consequente geração de leads qualificados, quando pensamos em Inbound Marketing ou, marketing de atração.

Conforme mencionado, lembre-se de que a linguagem das informações produzidas não deve ser de oferta, mas sim com enfoque nos desejos e necessidades dos potenciais clientes.

Além do mais, saiba que blogs podem ter seção para assinaturas e cadastros. Se os seus conteúdos forem de qualidade e direcionados para o público certo, é possível gerar fãs que vão se inscrever nessas opções e acompanhar você com uma maior frequência, até serem convencidos de que a conversão em vendas é a melhor solução para eles.

Participe de eventos, feiras e congressos: networking e leads qualificados.

Já falamos que o mundo virtual é essencial para gerar leads qualificados, mas nem só disso vive a captação de potenciais clientes. Considere também a opção de participar de conferências, eventos corporativos e empresariais.

Além de ser uma excelente opção para potencializar a presença e o posicionamento da sua marca no mercado, pode ser uma forma de fazer networking. No mundo dos negócios, networking também é algo essencial para ajudar um empreendimento a ter sucesso. Isso porque pode haver parcerias e trocas de divulgação, por exemplo, o que ajuda no crescimento da sua marca.

Além do mais, esses locais ajudam os participantes a descobrirem novos métodos, técnicas e formas para gerar insights e aumentar os números de leads. Assim, pesquise por encontros desse tipo dentro do nicho em que você atua. Caso não haja, crie você mesmo o evento, por que não? É possível começar pequeno e, aos poucos, ir solidificando sua marca para adquirir leads qualificados.

Patrocínios e influenciadores

Se quiser potencializar seu evento, uma opção é patrociná-lo e alcançar mais pessoas.

E, ainda, há a opção de chamar influenciadores digitais do nicho que apresentem bons indicadores de que são escutados. Com isso, há um maior incentivo para descobrir e procurar pela sua empresa.

Entendeu como conquistar leads qualificados?

Não se trata de uma tarefa fácil e são necessários muitos estudos e análises para obter sucesso.

Como se trata de uma época em que determinadas falhas podem ser irreversíveis para uma marca, contar com uma consultoria especializada pode ajudar você nessa jornada. Nós da  Traço Negócios temos o prazer de atuar desde 1993 mostrando que é possível.

Então, agora que você sabe a importância dos leads qualificados e como gerá-los, aproveite a visita para entrar em contato conosco da Agência Traço e conferir como podemos ajudá-lo!

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