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Multinacional do Agronegócio aumenta faturamento em 40% em apenas 3 meses com ajuda da Traço Negócios

A multinacional canadense atendida pela Traço está há mais de 50 anos no mercado e atua em todos os continentes.

Infelizmente, por questões estratégicas da marca, não somos autorizados a compartilhar o nome da empresa. 

Essa empresa tem o controle e domínio total sobre a cadeia produtiva de seus produtos, esteiras de borracha agrícolas desenvolvidas com tecnologia que reduz a compactação do solo, permite o trabalho em meio às lavouras em todos os climas e potencializa o uso do maquinário e uso total de peso permitido pelos fabricantes.

Por se tratar de maquinários de grande porte e alta qualidade de entrega da marca, o ticket médio deste produto é de, aproximadamente, R$500.000,00.

Com esse histórico de inovação em materiais agrícolas e um passado sólido construído em solo canadense, a sede brasileira da empresa procurou a Traço Negócios para se posicionar e aumentar sua performance utilizando o marketing digital. 

Principais desafios enfrentados neste case

Após realizar o processo de diagnóstico comercial, pontuamos 4 principais desafios a serem ultrapassados.

  • Canais inativos ou inexistentes, ou seja, a presença digital da marca era mínima e sua encontrabilidade nos mecanismos de busca, como o Google, era muito baixa.
  • A oferta do cliente não era clara, isso é, mesmo com seu produto bem estabelecido no mercado e alta eficiência produtiva, o cliente não conseguia comunicar sua oferta de maneira clara pelos canais que utilizava.
  • Inexistência de investimento em anúncios, ainda não existia verba e, menos ainda, estratégia destinada a anúncios em mídias pagas para atrair clientes.
  • Não conquistar clientes pelo digital, pela quase inatividade no meio digital e por trabalhar com um produto extremamente nichado e de alto ticket, essa empresa possuía dificuldades de encontrar clientes utilizando o meio digital. 

Quais foram os objetivos do projeto com essa multinacional do agronegócio?

Após identificar todos esses fatores a serem amplamente trabalhados com estratégias personalizadas de marketing digital para esse negócio, estabelecemos um grande objetivo a ser atingido por nossas duas frentes de trabalho.

O objetivo era, portanto, gerar oportunidades de vendas para o cliente, por meio de:

  1. Posicionamento de Marca: ao gerenciarmos a comunicação em diversos canais na internet, gerando diferenciação dos concorrentes e reafirmando o branding e produto.
  2. Performance: iniciando as contas de anúncios, sugerindo verbas e realizando todo o trabalho de anúncios pagos para o cliente. 

Passo a passo das estratégias de marketing digital utilizadas com esse case do agronegócio

Para alcançar o objetivo principal do projeto, dividimos as ações em blocos operacionais e realizamos de acordo com o cronograma para possibilitar a próxima etapa de execução.

Por isso, seguimos os seguintes passos:

Ativação de canais digitais

Nessa etapa, criamos e ativamos as principais redes sociais do cliente, levando em consideração seu nicho e público alvo. 

Além disso, criamos uma landing page, isso é, uma página de vendas focada em mostrar aos clientes uma oferta estruturada clara e com uma chamada para ação que levasse o cliente para o comercial da marca e a venda pudesse ser facilitada. 

Estruturação, apresentação e divulgação da oferta

Após entender as dores que os clientes da multinacional tinham e os principais benefícios do produto, passamos a apresentar a oferta de maneira estrutura nos canais já ativados.

Dessa forma, além de produzir conteúdos orgânicos para educar a audiência em canais como o Instagram, passamos a realizar anúncios pagos no Meta Ads e Google Ads.

Geração de demanda

Após os anúncios impactarem o cliente, nós o levávamos à landing page para que ele pudesse se aprofundar na oferta e entender melhor o produto.

Assim, preenchia o formulário de contato e passava a ser um lead comercial para a multinacional. 

Dessa forma, com a maturidade das campanhas, consistentemente, fomos gerando mais e mais oportunidades para a equipe comercial de nosso cliente. 

Além disso, as redes sociais geravam nutrição para que os leads pudessem alcançar um maior nível de consciência e se dirigir ao comercial mais prontamente.

Resultados alcançados neste case do agronegócio

Em um período de 12 meses de parceria com a Traço Negócios, pudemos perceber avanços significativos nas frentes em que executamos a estratégia para o cliente.

Logo, pudemos perceber os seguintes resultados, por canal:

Instagram

Tratando-se de um cliente do ramo do agronegócio e com um produto de ticket médio alto, o foco da estratégia foi atingir o público correto para que os seguidores se tornassem, de fato, consumidores.

Diante disso, em menos de um ano de trabalho, alcançamos a marca de: 

O mais impressionante, no entanto, é o engajamento em comentários nas publicações, mostrando o interesse real dos seguidores pelos maquinários e soluções demonstradas.

Landing Page

Após a criação e publicação da página de vendas do cliente, o aumento de visitas foi exponencial e altamente conversivo, gerando, em um ano:

Anúncios Pagos

Após o período de teste a aprendizado das plataformas, conseguimos mapear um público assertivo com os conteúdos já estruturados com a oferta do cliente. 

Dessa forma, alcançamos resultados no Meta Ads e Google Ads. 

Meta Ads

Nessa plataforma, ultrapassamos um milhão de pessoas alcançadas e 4 milhões impressões totais aos anúncios. 

Esse alcance de novos públicos gerou 23.074 cliques levando para a página de vendas do cliente. 

Google Ads

Já na plataforma voltada para a busca dos usuários, ou seja, aqueles que estão ativamente à procura da solução da multinacional ou, até mesmo, buscando a marca pelo próprio nome, geramos:

Resultados financeiros e de crescimento da marca

Todos os esforços em criar um posicionamento sólido no mundo digital e alcançar o público interessado nas soluções da marca, conseguimos impactar positivamente 2 grandes indicadores da marca. 

 

Todos esses resultados são fruto de um trabalho especializado de um time complexo de experts, começando pelo:

  • Time comercial da Traço Negócios, onde é realizado o diagnóstico assertivo da marca;
  • Time de estratégia que analisa a concorrência, cenário interno da marca e as melhores oportunidades para serem executadas no digital;
  • Time de Gestão de Contas, responsável por gerir todo o projeto e conectar os times transversais;
  • Time de Copywriters e Redatores;
  • Time de Performance;
  • Time de Audiovisual e Design.

Quer ter resultados expressivos como esse em seu negócio? Entre em contato conosco!

 

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