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Case de sucesso: Como um bar de Goiânia aumentou seu lucro em 40% com delivery próprio.

Localizado em Goiânia, Goiás, esse bar é um estabelecimento conhecido pela sua variedade de opções culinárias e pela qualidade das cervejas e chopes servidos. 

Em contrapartida, nos últimos anos, a pandemia da COVID-19 e o lockdown, mudaram completamente o cenário dos negócios em todo o mundo, especialmente no setor de alimentos e bebidas.

Com a necessidade de distanciamento social e medidas de segurança, muitos restaurantes tiveram que se reinventar a fim de manter seus negócios funcionando.

“Como se destacar em meio a tantas opções de delivery disponíveis, especialmente sem depender de grandes plataformas?” 

 

Essa foi a pergunta que a equipe desse bar nos fez e encontrou uma resposta surpreendente, e com a ajuda da Traço Negócios em apenas 20 dias, foram realizados 600 pedidos no delivery em seu aplicativo próprio! 

O segredo? Uma estratégia de marketing digital personalizada e eficiente.

Vamos explorar esse case de sucesso e mostrar como esse estabelecimento conseguiu implantar e aumentar o lucro do delivery em 40% e se destacar em um mercado tão competitivo com a ajuda da Traço Negócios? Continue lendo!

 

Principais desafios enfrentados neste case.

 

Durante o processo de aplicação das estratégias de marketing para o bar, a Traço Negócios fez um diagnóstico comercial, e identificou alguns desafios que precisavam ser superados para alcançar o sucesso no digital e no delivery. 

Assim, dentre os principais desafios, destacam-se:

  • Canais inativos ou inexistentes: o bar não tinha uma presença digital, e sua marca não se comunicava com a personalidade do estabelecimento.
  • Oferta não chegava: os produtos e ofertas do bar não chegavam até os clientes ideais, limitando o alcance da marca.
  • Inexistência de investimento em anúncios: a falta de estratégia e investimento em mídia paga dificultava a divulgação do bar para novos clientes.
  • Não conquistavam clientes pelo digital: apesar de ser um bar tradicional e receber muitos visitantes, ainda não utilizavam do digital para potencializar a atração de novos clientes.

 

Objetivos e estratégias aplicadas para o sucesso desse bar.

 

Após analisar e identificar todos os fatores a serem amplamente trabalhados com estratégias de marketing digital para esse negócio, estabelecemos grandes objetivos a serem atingidos por nossas frentes de trabalho. 

Como resultado, geramos oportunidades de vendas para o cliente, por meio de:

  • Ativação dos canais digitais como redes sociais, site e landing page para reforçar o branding e entregar a oferta a mais pessoas.
  • Utilização de anúncios pagos no Google, YouTube, Instagram e Facebook para distribuir conteúdo que diferenciasse a marca e gerasse desejo.
  • Criação de um branding moderno que comunicasse de forma marcante toda a essência do bar.
  • Implantação e manutenção de uma comunicação altamente segmentada para delivery, incluindo:
  • E-mail, 
  • SMS, 
  • WhatsApp
  • Notificações push no app de pedidos.

 

Buscando fidelizar clientes e criar uma comunicação próxima e personalizada.

Além disso, a gestão da marca foi aprimorada para tornar claro o que esse bar vende, seus diferenciais e convidar os clientes a visitarem o bar.

No entanto, todas essas estratégias visavam superar os desafios iniciais como, canais inativos ou inexistentes, oferta pouco aderente aos clientes ideais ou ausência de investimento em anúncios.

 

Passo a Passo: Implementando Estratégias de Marketing Digital para o delivery.

 

Para atingir o objetivo principal do projeto desse bar, adotamos uma abordagem estruturada e dividimos as ações em blocos operacionais. 

Além disso, seguimos um cronograma cuidadosamente elaborado para garantir a execução de cada etapa no momento ideal e possibilitar o progresso do projeto de maneira eficiente e eficaz.

 

Ativação de canais digitais

 

Com relação às redes sociais, consideramos o nicho e público-alvo do estabelecimento, e gerenciamos os perfis nas plataformas como Facebook e Instagram, para atingir esses clientes.

Isso permitiu que a marca pudesse se comunicar diretamente com seu público e aumentar o engajamento.

Além disso, criamos uma landing page com uma oferta estruturada e clara, com uma chamada para ação que levasse o cliente para o aplicativo de entregas e a venda pudesse ser facilitada. 

Nesse sentido, essa página de vendas permitiu que a marca pudesse se conectar diretamente com os consumidores e oferecer uma experiência mais personalizada.

Por fim, o site também foi um canal importante, permitindo que os consumidores pudessem conhecer mais sobre a história da empresa, produtos e serviços oferecidos.

 

Estruturação, apresentação e divulgação da oferta

 

A estruturação, apresentação e divulgação da oferta foi uma etapa importante para o sucesso da estratégia de marketing digital que utilizamos. 

Para isso, usamos uma abordagem estratégica, apresentando a oferta de maneira simples e objetiva para os clientes por meios dos diversos canais de comunicação. 

De tal forma que, não apenas, para garantir uma maior visibilidade e alcance da oferta, foram realizados anúncios pagos em redes sociais como o Facebook e Instagram, além de campanhas no Google Ads. 

Mas também, utilizamos estratégias de e-mail marketing com campanhas personalizadas, oferecendo cupons de desconto em compras para alguns produtos do bar disponibilizados no delivery.

 

Geração de demanda

 

Para gerar demanda em vendas para este bar, utilizamos diferentes estratégias de marketing digital. 

Uma delas foi a criação de conteúdo de valor nas redes sociais, apresentando a marca e seus produtos de forma atraente para o público-alvo. 

Dessa forma, utilizamos técnicas de copywriting e storytelling para engajar os seguidores e despertar o interesse pelo bar.

Mas também, utilizamos os cupons de desconto no aplicativo próprio de delivery para gerar interesse nos consumidores em pedir uma entrega em casa.

Por outro lado, a estratégia de cupons de desconto se mostrou muito eficiente para aumentar as vendas no aplicativo, já que muitos clientes foram incentivados a fazer o pedido utilizando o cupom de desconto oferecido.

 

Resultados alcançados neste case. 

 

O case deste bar foi um grande sucesso, trazendo resultados impressionantes em um curto período. 

Com a ativação dos canais digitais, como as redes sociais, site e landing page o bar conseguiu se conectar com o público e apresentar de forma estruturada e convidativo a sua oferta.

Bem como, com a pandemia e a nossa mentoria para o aplicativo de delivery, registramos métricas como aumento de 40% no lucro do delivery e 600 pedidos realizados em apenas 20 dias, sem depender de grandes plataformas de delivery. 

No entanto, esses resultados são a prova do sucesso da estratégia aplicada pela Traço Negócios, que focou em se conectar diretamente com o público-alvo e apresentar uma oferta clara e atrativa.

Instagram

 

Visando aumentar a presença digital do estabelecimento e engajar o público-alvo, focamos nossos esforços em desenvolver uma estratégia personalizada e impactante no Instagram.

Por consequência dessa estratégia, alcançamos resultados como:

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Porém, o que realmente se destaca, foi o engajamento nas publicações que envolvem o bar, que geram comentários positivos como: 

Landing Page

 

A landing page converte visitantes em leads ou clientes, sendo uma página da web projetada para esse fim.

Isto é, é uma página independente com objetivo de direcionar os visitantes para o site de delivery.

Logo após, a criação e publicação da landing page, houve um aumento exponencial e altamente conversivo nas visitas, proporcionando resultados significativos. 

A princípio, o design da página foi projetado para garantir uma experiência do usuário agradável e fácil, permitindo que os visitantes conhecessem todos os detalhes sobre o bar e o que ele oferece.

Por fim, chegamos a resultados positivos

Visto que, com uma estrutura clara e objetiva, a página de vendas se tornou um canal eficaz de conversão de leads em clientes.

 

Meta ADS

 

Por meio de uma segmentação assertiva e estratégias de lances otimizadas, conseguimos atingir um público muito específico e aumentar o alcance desse bar em sua página do Facebook. 

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Além disso, a plataforma nos permitiu acompanhar métricas e resultados detalhados, o que nos possibilitou fazer ajustes constantes nas campanhas e maximizar o retorno sobre o investimento.

 

Google ADS

 

A plataforma Google Ads foi utilizada para alcançar usuários que estavam ativamente procurando pelo bar ou estabelecimentos relacionados. 

Visto que, através da segmentação por palavras-chave, conseguimos criar anúncios altamente relevantes para o público-alvo e obter um alto nível de conversão.

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Resultados financeiros e de crescimento da marca.

 

Nossa dedicação em estabelecer uma presença digital consistente e atingir o público-alvo interessado no que o bar oferece, resultou em um impacto positivo em dois importantes indicadores da empresa, sendo eles:

Por fim, esses resultados são fruto do trabalho especializado de um time de experts altamente capacitado, iniciando pelo:

  • Time comercial da Traço Negócios, onde é realizado o diagnóstico assertivo da marca;
  • Time de estratégia que analisa a concorrência, cenário interno da marca e as melhores oportunidades para serem executadas no digital;
  • Time de Gestão de Contas, responsável por gerir todo o projeto e conectar os times transversais;
  • Time de Copywriters e Redatores;
  • Time de Performance;
  • Time de Audiovisual e Design.

 

Transforme seu negócio em um sucesso absoluto. Entre em contato conosco e descubra como alcançar resultados expressivos como esse! 

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