A Dry Nutri tem produtos maravilhosos, com frutas desidratadas e barras de fruta 100% naturais e precisavam criar valor de marca.
O primeiro desafio do projeto foi uma concorrência muito forte, com muitas opções de produtos no mercado.
Numa disputa de prateleira, optamos por desenvolver uma identidade visual com a proposta de valor: o branding de diferenciação. Algo que você pudesse perceber a qualidade do produto, só de olhar pra ele. O que é bom tem cara de bom, simples assim.
A atuação da Traço veio desde o desenho do modelo de negócios:
- Modelo de gestão;
- Rentabilidade;
- Concepção da embalagem;
- Perfil de consumidor;
- Ocasião de consumo.
Fizemos a análise de vários players de mercado, e então criamos a identidade de um produto premium. A partir disso, planejamos e estamos executando toda a estratégia de posicionamento e marketing digital.
O objetivo é desenvolver a presença da Dry Nutri com uma comunicação que transmita a autoridade e a relevância que os seus produtos têm no mercado. Por se tratar de varejo, assim que os CTAs forem ativados, começa também a disponibilidade para a compra online.
Nisso, fechamos um ciclo: a atração (encontrar e ser encontrado pelo público); a educação desse público quanto ao perfil do produto; e o encantamento do consumidor, a ponto de fazer a compra.
A experiência Dry Nutri
A Dry chegou para oferecer uma alimentação saudável e de qualidade, de uma forma conveniente. As frutas são muito saudáveis, mas tem a desvantagem da conservação e do preparo. Quando desidratadas, elas mantêm os nutrientes, bem como podem ser carregadas na bolsa e consumidas na velocidade do consumidor.
Essa oferta vem muito conectada ao comportamento das pessoas: o desafio de ser multitarefas, de trabalhar muito e, ao mesmo tempo, conseguir se alimentar bem.
Todos os testes e degustação, com médicos e nutricionistas, foram sucessos absolutos! O produto preenche todos os quesitos de experiência do consumidor:
- Qualidade ;
- Conveniência;
- Facilidade de consumo;
- Reutilização da embalagem para continuar consumindo o produto (zip lock).
São muitos pontos positivos, que nos enchem de orgulho de fazer parte do lançamento de um produto que, sem a menor dúvida, é sucesso absoluto!