Superar suas metas de vendas e expandir sua empresa para novas áreas de atuação talvez seja o maior desejo dos empreendedores atuais.
No entanto, muitos se questionam como atingir esses objetivos, “como vou atingir essa meta ambiciosa?” A verdade é que com uma boa estratégia de marketing digital, nenhuma meta é tão ambiciosa que não possa ser alcançada.
E agora, vamos te mostrar isso com dados reais, o que o nosso cliente FIT4 que, também se fez a mesma pergunta, e procurou a Traço Negócios para transformar a sua empresa e atingir metas.
Sobre o cliente:
A FIT4 GO é uma filial de uma marca brasileira que oferece equipamentos fitness de alta qualidade, serviços de consultoria e assessoria para o desenvolvimento de projetos de academias em condomínios e residências.
A empresa se destaca pela qualidade de seus produtos e pela abordagem personalizada para cada projeto.
Além disso, a FIT4 expandiu sua atuação para outras regiões, como Brasília, levando suas soluções modernas e inteligentes para mais clientes, devido às oportunidades geradas no mundo digital.
O problema do cliente:
Todo o crescimento da FIT4 até o momento da parceria com a Traço Negócios era restrito apenas à divulgação do produto para conhecidos, rede de relacionamentos e contatos.
No entanto, perceberam que essa estratégia de indicações não seria suficiente para escalar e diferenciar o seu negócio. Então, decidiram se unir à Traço Negócios e iniciar sua transformação digital.
Após a parceria, a filial goiana começou a implementar ações de marketing digital, incluindo a criação de canais ativos nas redes sociais como Facebook e Instagram.
E, devido ao nicho de mercado em que atuavam, ainda enfrentavam desafios para atingir seus compradores ideais no ambiente digital.
Ainda assim, a falta de posicionamento digital da FIT4 deixava a marca apagada, sem visibilidade e autoridade no mercado.
Resultando em perda de inúmeras oportunidades de vendas.
Principais desafios enfrentados neste case.
Durante o processo de aplicação das estratégias de marketing para a FIT4, a Traço Negócios fez um diagnóstico comercial e situação de mercado, com isso, identificou alguns desafios que precisavam ser superados para alcançar o sucesso digital para esse cliente. Dentre eles:
- Canais inativos ou inexistentes – Sua presença digital era mínima, e sua “encontrabilidade” na internet era muito baixa.
- A oferta não chegava – Seus produtos e ofertas não chegavam até os
clientes ideais.
- Inexistência de investimento em anúncios – Não havia estratégia ou investimento em mídia paga.
- Não conquistavam clientes pelo digital – Com um produto bem nichado, esse cliente ainda, não utilizavam o digital para potencializar a atração de novos clientes.
- Baixa encontrabilidade no Google – O cliente não aparecia nos resultados de busca nos mecanismos de pesquisa, como o Google.
Soluções e estratégias aplicadas para o case de sucesso da FIT4.
Ao examinarmos e detectarmos todos os elementos cruciais para o sucesso da FIT4, desenvolvemos estratégias inteligentes de marketing digital que estabeleceu metas explícitas e desafiadoras para cada setor operacional.
- Ativação dos canais digitais:Criação e gestão de redes sociais, site e landing page, como pilar de reforço do branding e para entregara oferta a mais pessoas.
- Gestão de marca:Criamos um branding moderno que comunica toda a personalidade da marca de forma marcante.
- Apresentação da oferta: Tornamos claro o que esse cliente vendia e quais eram seus diferenciais.
- Criação e distribuição de conteúdo:Utilizamos anúncios pagos no Google, Instagram e Facebook, para distribuir os conteúdos que produzimos para diferenciar a marca e gerar novas oportunidades de negócios.
- Otimização SEO: Produzimos e otimizamos conteúdos, como postagens para o Google Meu Negócio, visando melhorando o ranqueamento e sua encontrabilidade nos mecanismos de busca.
Passo a Passo do case de sucesso: Implementando estratégias de marketing no digital para a FIT4 GO
Para alcançar os resultados esperados, adotamos uma abordagem sistemática e estruturamos as atividades em blocos operacionais claramente definidos.
Inicialmente, realizamos uma análise minuciosa do mercado, identificando todos os fatores relevantes que poderiam influenciar no sucesso da empresa.
Com base nessas informações, elaboramos uma estratégia de marketing digital que estabeleceu metas claras e desafiadoras para cada área de trabalho. Visando maximizar o desempenho de cada uma delas. Dessa forma, conseguimos garantir a efetividade da execução das tarefas.
Além disso, para consolidar um progresso escalável e constante do projeto, cumprimos um cronograma rigorosamente elaborado, visando a otimização de cada etapa.
Desse modo, conseguimos atingir resultados significativos, com o:
- Aumento da visibilidade da FIT4
- Conquista de novos clientes e a
- Fidelização dos clientes já existentes.
Se você deseja conhecer mais sobre todo o processo de execução da estratégia de marketing digital para a FIT4, continue lendo e acompanhe todos os detalhes!
Ativação dos canais digitais
Para o case de sucesso da marca FIT4, desenvolvemos uma estratégia de ativação de canais digitais que considerou seu nicho e público-alvo.
Para isso, administramos os perfis nas plataformas como Facebook e Instagram. Permitindo que a FIT4 pudesse se comunicar diretamente com seu público e aumentar sua retenção e engajamento.
Ademais, criamos uma página de vendas com uma proposta evidente e bem estruturada sobre seus serviços, e uma chamada para ação que encaminhava o cliente para a aquisição do serviço diretamente com a equipe comercial.
Além disso, essa página de vendas possibilitou que a empresa se conectasse diretamente com seus consumidores e oferecesse uma experiência individualizada.
Assim também, o site foi um canal relevante para os clientes conhecerem mais sobre a história da marca e os serviços prestados.
E também, o site auxilia na encontrabilidade da empresa nos mecanismos de pesquisa, como, por exemplo, o Google.
Por outro lado, essa estratégia permitiu maximizar a presença digital da FIT4. E, ampliar suas chances de vendas, fornecendo uma experiência completa e satisfatória para o cliente.
Case de sucesso: estruturação, apresentação e divulgação da oferta
No case de sucesso da marca FIT4, a estruturação, apresentação e divulgação da oferta foi um passo crucial para o resultado positivo da estratégia de marketing digital implementada.
Adotamos uma abordagem estratégica, apresentando a oferta de maneira clara e objetiva para seus clientes, por meio de diversos canais de comunicação.
Também, para aumentar a visibilidade e o alcance da oferta, investimos em anúncios pagos nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e em campanhas no Google Ads.
Além disso, implementamos técnicas de SEO em seu site, o que melhorou o posicionamento nos resultados de busca do Google e aumentou o tráfego orgânico.
Geração de demanda
Para adaptar e otimizar as estratégias de marketing digital da FIT4, adotamos diversas táticas para gerar demanda pelos serviços oferecidos.
Primeiramente, foi feita a produção de conteúdo relevante e educativo sobre saúde e a importância de se exercitar nas redes sociais.
Com isso, o objetivo foi educar e conscientizar o público–alvo sobre a importância de cuidar da saúde e do corpo, destacando as vantagens da marca FIT4.
Além disso, foram criados anúncios segmentados em plataformas digitais, direcionados para um público mais específico.
Dessa forma, foram direcionados para pessoas interessadas em atividades físicas, academia, síndicos e gestores de condomínios.
Resultados alcançados neste case de sucesso
Durante a parceria com a Traço Negócios, a FIT4 obteve avanços positivos nas frentes de trabalho em que executamos a estratégia de marketing digital para sua marca.
Os resultados obtidos por canal foram os seguintes:
No caso da FIT4, que atua com um nicho de mercado bem segmentado, a estratégia da Traço Negócios foi focada em atingir o público-alvo correto e transformar eles, em compradores ideais.
Com isso, foram alcançamosos seguintes resultados:
Landing Page
Ao desenvolver e disponibilizar a página de vendas da marca FIT4, a Traço Negócios alcançou resultados significativos, com um aumento expressivo de visitas e conversões de usuários em novos clientes.
Como consequência dessa estratégia, foram obtemos os seguintes resultados:
Anúncios pagos para o case de sucesso
Nesse case de sucesso, a Traço Negócios realizou testes nas plataformas de tráfego pago, visando identificar um público-alvo preciso e criar conteúdo relevante para atrair novos compradores.
Para esse fim, foram utilizadas plataformas como Meta ADS e Google ADS para atingir os objetivos esperados.
Como resultado desses esforços, foram alcançamos seguintes resultados nas plataformas:
Meta ADS
A plataforma Meta ADS foi uma ferramenta essencial para a ampliação do alcance desse case de sucesso, possibilitando a criação de campanhas pagas altamente eficazes em plataformas como o Facebook e o Instagram.
Com essa plataforma, a Traço Negócios conseguiu otimizar o processo de segmentação de público-alvo e elaborar anúncios que atingiram diretamente as pessoas certas.
Como resultado, a marca FIT4 conseguiu alcançar os seguintes resultados:
Google ADS
A plataforma do Google ADS teve um grande papel na estratégia de marketing digital aplicada para a FIT4.
Nossos profissionais especializados em tráfego pago desenvolveram anúncios altamente segmentados, direcionados para o público-alvo adequado e com palavras-chave relevantes para a área de atuação da marca FIT4.
Os resultados obtidos comprovam o sucesso da estratégia aplicada pela Traço Negócios, que se concentrou em estabelecer uma conexão direta com o público-alvo da marca e apresentar uma oferta clara e atraente, adaptando-se às necessidades do mercado e dos potenciais clientes.
Por fim, esses resultados são fruto do trabalho especializado de um time de experts altamente capacitados, sendo eles, nosso:
- Time comercial da Traço Negócios, onde é realizado o diagnóstico assertivo da marca;
- Time de estratégia que analisa a concorrência, cenário interno da marca e as melhores oportunidades para serem executadas no digital;
- Time de Gestão de Contas, responsável por gerir todo o projeto e conectar os times transversais;
- Time de Copywriters e Redatores;
- Time de Performance;
- Time de Audiovisual e Design.