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Certamente, enquanto acessava o seu site de notícias preferido ou lia uma matéria sobre um artista que tem afinidade, você já se deparou com postagens relacionadas e acabou clicando por curiosidade, não é verdade? Pois bem, você teve contato com um anúncio proveniente da plataforma Outbrain.

Por agir por meio de campanhas mais naturais, as estratégias realizadas na plataforma têm uma alta taxa de cliques e aceitação dos usuários. Não é por coincidência que entre as companhias que atuam como parceiras estão grandes nomes como O Globo e até mesmo The Wall Street Journal.

Quer entender melhor o que é a plataforma Outbrain, como funciona e quais as principais vantagens de anunciar nela para consolidar seu negócio no segmento em que atua? Então continue a leitura do conteúdo para conferir!

O que é Outbrain?

É considerada uma das mais relevantes plataformas de anúncios nativos do mundo na atualidade. Para que você tenha uma ideia, é a principal concorrente direta de corporações do porte do Facebook Ads, Google Ads ou a Taboola, todas redes de publicidade nativa (falaremos sobre isso mais adiante no conteúdo).

Com a plataforma Outbrain é possível obter altos índices de qualificação de tráfego para sua empresa e tornar suas campanhas de marketing digital muito mais escaláveis. A ferramenta, basicamente, insere links para diversas notícias e artigos em portais de conteúdo.

De forma resumida, o Outbrain permite que você ofereça conteúdos relacionados aos usuários. Isto é, o indivíduo que está acessando uma determinada notícia em uma página da web pode continuar consumindo outros artigos semelhantes.

Um dos grandes trunfos dessa plataforma é que os anúncios se misturam à postagem exibida no portal e, como não tem “cara” de anúncio, consegue atingir uma taxa de cliques muito superior.

Ela segue a lógica da publicidade nativa: oferecer anúncios de maneira amigável e natural para os leitores.

Quais são as principais características do Outbrain?

Por ter uma vasta rede de parceiros nos mais diversos e respeitados espectros do mercado, o Outbrain funciona muito bem, gerando resultados promissores para seus anunciantes. Entre os grandes nomes que incluem a lista, podemos citar:

  • TecMundo;
  • ESPN;
  • R7;
  • O Globo;
  • Folha de São Paulo;
  • sites da Editora Abril;
  • entre outros.

Apenas para ressaltar: a lista de parceiros do Outbrain inclui diversos sites brasileiros, porém a companhia é de nível internacional e, no exterior, conta com parceiros de peso como The Wall Street Journal, Fast Company e Mashable.

Por que estamos mencionando essa rede de empresas tão respeitadas? Porque os anúncios de sua marca podem ser distribuídos em ambientes com grande potencial de alcance de público.

Afinal, sempre que um usuário consumir informações de qualquer um dos sites citados, receberá recomendações personalizadas do Outbrain, conforme os seus interesses, sendo que esses conteúdos recomendados são compostos por anúncios de clientes da plataforma.

Qual a relação entre Outbrain e o conceito de publicidade nativa?

Como prometido, agora falaremos sobre o que é esse tal de publicidade nativa. Será que ela realmente tem alguma utilidade para o marketing de seu negócio? Não tenha dúvida de que sim! E citaremos os motivos.

Em primeiro lugar, os anúncios têm uma formatação especificamente desenvolvida para parecerem mais atrativos para o público-alvo de uma determinada marca, pois têm uma “roupagem” mais parecida com a de um post orgânico do que com a de anúncio.

Se você está se perguntando se isso é equivalente a manipular ou enganar as pessoas, destacamos que não. A ideia aqui é justamente oferecer um conteúdo de qualidade e que realmente tenha ligação com os interesses do usuário, com base em seu perfil de consumo.

Ainda que o indivíduo não tenha interesse na solução oferecida pela empresa, será beneficiado com informações úteis e relevantes que constam no anúncio. Inclusive, de acordo com um levantamento, os usuários preferem o formato de publicidade nativa, a ponto de as chances de comprar serem 18% maiores, em relação aos anúncios tradicionais com os quais nos deparamos pela internet.

Além disso, vale mencionar que cerca de 70% dos consumidores acabam usufruindo de um produto ou serviço quando aprendem mais a respeito dele, o que leva muitos profissionais do setor a acreditarem que a publicidade nativa é o futuro do marketing.

Quais são as vantagens de utilizar a plataforma Outbrain?

Agora que você já sabe o que é Outbrain e como a plataforma funciona, mostraremos os principais motivos pelos que vale a pena investir nessa solução. Entre eles, podemos citar:

  • formato de anúncios “invisível” — as pessoas estão acostumadas a verem anúncios nada discretos, como banners chamativos nas laterais ou no meio de um site. Como foi citado, há um índice de eficiência muito superior em publicidade nativa, o que é uma característica marcante do Outbrain;
  • diferencial competitivo — é possível que uma parcela considerável de seus concorrentes, por mais que tenham tido contato com a plataforma, ainda não a conheçam profundamente. Por isso, utilizá-la para impulsionar as vendas pode fazer com que sua marca saia na frente no mercado;
  • diversificação de canais — uma das premissas do marketing é que ele precisa constantemente ser reforçado para que fique memorizado na mente do consumidor. Ou seja, não se deve depender de um único canal para obter clientes. O Outbrain garante que seus anúncios apareçam em variados portais de notícias e mídias diferentes.

Como um serviço de consultoria especializada pode ajudar?

Se você tem interesse em fazer com que sua marca apareça para o público-alvo em anúncios com formato de publicidade nativa, isto é, de maneira fluída, amigável e natural, nas maiores redes de notícias e conteúdos do mundo, primeiramente é preciso saber como estruturar esse tipo de estratégia.

Felizmente, hoje em dia podemos contar com serviços de empresas de consultoria especializadas em Branding que podem oferecer todo o auxílio necessário em cada etapa da construção do seu conceito como marca, consolidando sua empresa no mercado em que ela atua e a transformando em um nome de autoridade no segmento.

Como você pôde conferir, o Outbrain está entre as maiores plataformas de publicidade do mundo, como Facebook e Google Ads. Existem inúmeras vantagens em fazer com que o nome de seu negócio apareça relacionado aos portais mais relevantes da atualidade, sem que tenha “cara” de anúncio. Contudo, é preciso lembrar que um serviço de consultoria pode fazer toda a diferença em suas campanhas.

As informações que abordamos neste post foram úteis para você? Então não deixe de entrar em contato para conhecer melhor as soluções que temos a oferecer para a sua empresa!

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