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Agência de tráfego pago: vale a pena contratar uma?

Toda empresa busca crescer ao se estabelecer no mercado, isso é fato. E para que  uma empresa seja reconhecida, é essencial que ela seja vista pelas pessoas certas. Esse é um dos papéis de uma agência de tráfego pago: criar estratégias para que anúncios digitais de uma empresa sejam mais, e melhor, vistos pelos clientes potenciais.

A contratação de uma agência de tráfego é um momento importante para a empresa. Isso porque é uma estratégia capaz de trazer os resultados de forma muito mais rápida e melhor direcionada, principalmente se realizada por uma agência com expertise em estratégias de marketing 360º.

Isso acontece porque uma agência de marketing completa, é capaz de pensar em todo o cenário “macro” da sua empresa e do mercado em que ela está inserida. E, a partir dessa análise, criará a estratégia que entregará os melhores resultados possíveis.

Apesar de tudo isso, algumas empresas não julgam importante fazer o tráfego pago, por terem uma visibilidade que julgam suficiente, ou ainda que o tráfego orgânico seja o bastante. Por isso, mostraremos a importância dessa estratégia, independente do nicho ou tamanho da empresa e ainda, como uma agência de tráfego pago funciona, na prática.

O que é tráfego pago

Tráfego pago é a estratégia de conectar potenciais clientes a uma empresa utilizando os anúncios digitais. Esses anúncios, são utilizados nas mais diversas plataformas e nos mais diversos formatos. Como o próprio nome diz, as empresas que utilizam essa estratégia, pagam para ter melhor visibilidade para si.

Ainda é importante dizer que o tráfego pago é importante, não apenas para as empresas digitais, como sites ou e-commerces, mas também para as empresas físicas. Afinal, independente do nicho da empresa, é na internet que seu potencial cliente passa grande parte do tempo.

Apesar do tráfego pago ser essencial para muitas empresas, o mais inteligente e estratégico, é que ele seja uma das alternativas dentro de toda uma estratégia de marketing 360º, feito por uma empresa de negócios que utiliza do marketing que, de fato, saiba utilizar os indicadores e estratégias para alcançar o sucesso.

Quais são as vantagens de utilizar tráfego pago?

Um ponto muito relevante do tráfego pago, é a sua adaptabilidade. Isso porque, uma estratégia de tráfego pago bem estruturada, se adequa a realidade prática da empresa, seja ela qual for. Por isso, vamos entender  mostrar algumas vantagens:

Uma estratégia de retornos rápidos

Um dos principais benefícios dos anúncios pagos é o seu rápido retorno. Assim, sua empresa poderá ver os frutos, como por exemplo: 

  •  mais seguidores
  •  maior engajamento 
  •  mais direcionamento.
  • maior quantidade de leads e possíveis vendas.

Além dos resultados se mostrarem muito mais rapidamente, uma equipe especialista consegue colocá-lo em prática com agilidade e assertividade de comunicação.

 Os clientes são melhor qualificados

Em uma campanha de tráfego pago, é possível direcionar melhor os anúncios às características buscadas. 

Afinal, é possível segmentar um anúncio por:

  •  localização;
  • gênero;
  • idade e várias outras.

 Além de poder direcionar os anúncios  apenas àqueles que já tiveram algum relacionamento, mas não se tornaram clientes de fato.

Essa otimização, permite errar menos ao colocá-la em prática. Imagine que sua empresa é um restaurante ou uma academia, a segmentação do seu anúncio deverá se limitar à região da cidade, ou ainda um preparatório para vestibulares se direciona à uma faixa etária específica.

Assim, definindo seu público através dos anúncios, sua empresa alcançará os melhores clientes, com menores gastos e melhor direcionamento. Assim, o tráfego pago é capaz de economizar tempo e dinheiro da empresa.

Um plano de ação otimizado e de rápidos ajustes

Um grande ponto positivo, a rapidez em colocar a campanha de tráfego pago em prática. Assim, essa é uma estratégia que deixa claro todos os resultados que poderiam ser KPI ‘s (Indicadores-chave de performance) importantes. Além de tudo, qualquer mudança das características da campanha são feitas com facilidade.

Desde o início, os indicadores de resultados são encontrados e analisados rapidamente, como:

  • Cliques no anúncio
  • Aumento de engajamento
  • Alcance
  • Custo por Leads

E ainda, se for necessário uma mudança drástica, alguma segmentação ou até mesmo pausar a estratégia, é possível fazê-las rapidamente. Outro ponto, é a flexibilidade de gastos, se decidir aumentar ou diminuir o valor investido em uma campanha pode fazer quase instantaneamente.

Campanhas específicas para quase-clientes

Um grande problema que praticamente toda empresa passa são para os possíveis consumidores, altamente qualificados, mas ainda não se tornaram clientes. Com isso, é muito valioso para as empresas, conseguir converter esse público.

No tráfego pago, as campanhas podem ser otimizadas e segmentadas justamente para esse fim. Seja levando seu anúncio para aqueles que já se engajaram ou pesquisaram sobre a empresa ou ainda para aqueles que possuem interesses semelhantes ao seu produto ou serviço.

Como uma agência de tráfego pago pode contribuir com seu negócio?

Certamente o tráfego pago merece a sua atenção. Mas como várias outras áreas da empresa, para gerir as particulares e alcançar os objetivos buscados, nada melhor que uma equipe especialista no assunto.

Com a contratação de uma agência de negócios, que possua o expertise de tráfego pago, é possível economizar tempo e dinheiro na contratação de especialistas. Isso porque, uma empresa de negócios traz consigo uma equipe de especialistas com experiências nas mais diversas realidades, além de te entregar cotidianamente os resultados.

No entanto, é necessário encontrar uma equipe que realmente tenha autoridade na área. É importante, ao contratar, buscar uma empresa de relevantes resultados em marketing de performance, e que principalmente consiga transmitir que o lucro do cliente é o verdadeiro sucesso da estratégia.

Quais são as fontes de tráfego pago mais utilizadas?

Existe uma série de fontes de tráfego pago capazes de se adequar à campanha de performance para cada plataforma e empresa:

Vamos conhecer algumas delas e suas características.

Google Ads

Uma das mais utilizadas plataformas de anúncios é a Google Ads. É por ela que se criam os anúncios que aparecem nos mecanismos de buscas do Google e de seus parceiros.

Além de ser ,de fato, muito acessada, o Google Ads tem ainda a possibilidade de fazer diversas segmentações e testes de conjuntos de anúncios, a fim de encontrar o melhor grupo.

YouTube Ads

Outra importante fonte de tráfego está no próprio Youtube. Um detalhe bastante interessante, é justamente a possibilidade de utilizar a plataforma para postar vídeos da campanha e claro, os anúncios propriamente ditos.

Facebook Ads/ Meta Ads

O Facebook Ads ou Meta Ads é o sistema de anúncios do Meta. A partir dele, você tem acesso a vários formatos de anúncios. Além disso, ainda pode anunciar tanto no Facebook quanto no Instagram.

Tik tok Ads

Atualmente, é considerada a rede social mais promissora da época. Além disso, também tem a possibilidade de gerenciar sua campanha de tráfego. O Tik tok possui uma série de possibilidades de formatos de anúncios. Que vão desde anúncios de feed, anúncio de vídeo, além de anúncios top views, stickers e hashtags da marca.

LinkedIn Ads

LinkedIn é a maior rede social para negócios. Um dado fornecido pela Resultados Digitais diz que 4 a cada 5 tomadores de decisão das empresas utilizam o LinkedIn. Então, se você possui um negócio B2B, o LinkedIn pode ser parte da sua estratégia.

Pinterest Ads

O Pinterest é uma rede social na qual os usuários navegam e salvam as postagens (pins) para inspiração. Justamente essa é a principal qualidade da rede: se relacionar com o potencial cliente no momento em que ele está buscando por ideias.

Como funciona o serviço de uma agência de tráfego pago?

Uma agência de tráfego pago pensará apenas nos anúncios e nas métricas com fim único no tráfego, assim os resultados podem não ser tão robustos. Uma agência de tráfego pago, propriamente dita, funciona assim:

  • Recebe a conta;
  • Faz a proposta de verba;
  • Inicia as campanhas ;
  • Solicita novos criativos e copys;
  • Faz relatórios.

Esse é um fluxo que em muitos momentos não se prepara para as mudanças e transformações que podem ocorrer na trajetória da campanha, tampouco a comunicação da empresa em outras áreas.

Enquanto isso, uma agência de marketing completa, é capaz de planejar o melhor resultado para a performance digital e posicionamento da sua empresa. Uma agência de marketing 360º consegue não apenas te entregar os resultados da estratégia de tráfego, mas fortalecê-la com as outras áreas da performance. 

É importante ter uma metodologia de gestão competente, capacitação e coordenação que faça com que a equipe entregue um serviço de alta qualidade em um curto espaço de tempo.

Vale a pena contratar uma agência de tráfego pago?

Para uma empresa que já possui uma equipe interna, uma agência de tráfego pago pode suprir sua necessidade. No entanto, para a maioria dos negócios, é importante compreender o momento da necessidade de buscar uma agência de fato completa e integrada.

Com a Traço, todas as etapas do projeto são muito bem definidas e testadas, permitindo grande agilidade na execução. 

Iniciando com a análise de mercado, afinal, o primeiro passo é entender profundamente o negócio. Isso ocorre por meio de um sério estudo de inteligência de mercado para dar os exatos passos para a geração de clientes.

Na etapa de estratégia e planejamento, desenhamos todo o ciclo de objetivos e estratégias, a partir dos dados levantados na primeira etapa. Apresentamos a sequência das ações pautadas em métricas e indicadores de performance para encontrar um mapa de ações inteligentes para gerar resultados.

Na etapa de execução, é o momento em que as equipes criativas e de performance unem esforços. Assim, seu projeto é executado de forma coordenada, organizada e ágil. Por fim, os primeiros resultados gerados são demonstrados. O foco está nas métricas de venda, onde realmente conseguimos entregar os resultados para os clientes.

A importância da transparência

É também essencial, o trabalho de forma transparente, assim os clientes, estarão presentes em todas as etapas. Através de reuniões e alinhamentos contínuos os clientes conseguem acompanhar todos os detalhes e etapas.

Na Traço, essa filosofia de negócios é a responsável por alcançar mais de R$ 5 milhões geridos em tráfego, e ainda ser uma empresa de 28 anos de mercado em constante inovação.

 Agora, você já sabe da importância de uma estratégia de performance. Logo, chegou o momento de buscar a equipe que melhor poderá gerir e planejar essa estratégia. Por aqui, temos uma equipe de gestores de tráfego especializada capaz de alavancar o seu negócio em consonância com uma equipe completa . Então, entre em contato para conhecer mais do nosso trabalho.

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